Home Esportes Palmas recebe Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa

Palmas recebe Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa

Palmas recebe Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa

Palmas vai sediar, a partir desta quinta-feira, 25, a Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa, uma das competições mais importantes dentro da modalidade no Brasil. O evento esportivo é realizado com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes (Sejuves).

As disputas da Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa vão ocorrer no Ginásio do Ceulp/Ulbra, na região sul da Capital. De acordo com a Sejuves, a pasta adquiriu dez mesas oficiais de tênis de mesa. O material vai integrar o patrimônio permanente da pasta após a Copa Brasil Ouro.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e pela Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM TO).

Legado

O secretário municipal de Juventude e Esportes, Rivaldo Azevedo da Silva, reforça que o material adquirido será utilizado, posteriormente, em projetos de iniciação ao esporte. “Mais do que apoiar um grande campeonato, estamos deixando um legado para a cidade. Após a competição, esse material será utilizado em um projeto de iniciação ao tênis de mesa que será desenvolvido em nosso próprio espaço, ampliando o acesso da população à modalidade e criando novas oportunidades para crianças, jovens e adultos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Palmas