Pastor da Assembleia de Deus renuncia a cargo nacional após escândalo com suposta amante

Segundo informações divulgadas pelo site Fuxico Gospel, o pastor Riter José Marques de Souza, presidente da Assembleia de Deus no Pará, entregou sua carta de renúncia ao cargo de quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), após ser exposto por uma suposta amante.

A decisão, conforme repercutido pela imprensa, teria sido motivada pelo vazamento de imagens íntimas que teriam sido enviadas pelo próprio pastor a essa mulher, com quem supostamente mantinha um relacionamento extraconjugal. As mensagens e fotos teriam sido divulgadas pela própria mulher, ganhando ampla repercussão, inicialmente na comunidade evangélica e depois em perfis de fofoca e noticiários locais em Belém do Pará.

O pastor Riter é casado com a também pastora Priscila Áquila Pinto, que, após o escândalo, se pronunciou nas redes sociais afirmando que perdoou o marido pela traição.

Após a exposição do caso, lideranças influentes da CGADB consideraram que a permanência de Riter no cargo poderia prejudicar a imagem da instituição. Na carta de renúncia, o pastor declarou que sua saída é um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional, buscando evitar que um fato de âmbito pessoal traga prejuízos à gestão da convenção geral.

Apesar do afastamento do cargo nacional, Riter segue como presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), mantendo sua liderança regional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.